Espete cravo em um limão – o truque de preservação de plantas favorito do meu jardineiro

Você já viu alguém pregar pregos em um limão? À primeira vista isso pode parecer surpreendente, mas é uma técnica que tem sido usada há muito tempo por vários motivos. Hoje, queridos leitores, vamos explorar juntos por que e como essa prática pode ser útil para vocês, como sempre me aconselhou Hervé Vitrebert, um ex-jardineiro da minha aldeia em Cantal. Explicações!

Se você usa limão apenas para realçar o sabor dos seus pratos ou para limpar as superfícies da sua casa, sabe que ele pode servir para muito mais do que isso! E se você começasse colocando cravo em suas árvores cítricas para usá-los em seu jardim? O resultado irá surpreendê-lo!

Acertar um limão: o truque que salvará suas plantas de casa

Pregue as unhas em um limão

Seja para a pele, para limpar ou para cozinhar, o limão já provou seu valor continuamente. Mas vocês sabiam, queridos leitores, que também é um excelente fertilizante para as plantas de sua casa? E se lhe disséssemos que para garantir a sua eficácia basta colocar alguns pregos? Para alimentar a sua curiosidade, decidimos partilhar consigo a nossa dica simples para usar esta combinação de limão e unhas para dar nova vida às suas lindas plantas. É simples, basta seguir estes passos:

Leia também:  Como propagar uma orquídea a partir de uma folha?

  1. Primeiro, pegue um limão e role-o sobre uma superfície dura.
  2. Em seguida, pegue alguns pregos e simplesmente insira-os nas árvores cítricas.
  3. Deixe a fruta descansar por 12 horas em local seco. (Neste momento, as unhas irão liberar o óxido de ferro que será transferido naturalmente para o limão.)
  4. O tempo acabou ? Agora retire as unhas e esprema o suco de limão.
  5. Basta adicionar o suco coletado em um litro de água.
  6. Misture tudo bem, despeje a solução em um borrifador e borrife o líquido nas plantas de casa (especialmente aquelas que preferem solo ácido).

Esta água de óxido de ferro é benéfica para plantas com deficiência de ferro e que não crescem em solo ácido. Esta água fornece-lhes uma quantidade suficiente desses minerais que lhes faltam. Chega de folhas amarelas por falta de ferro, entre outras coisas.

E aí está! É um método muito simples e eficaz para reequilibrar o pH das suas plantas e dar-lhes nova vida. Vemos chegando sua famosa pergunta: como o limão é benéfico para as plantas? Continue lendo para entender!

Quais são os benefícios do suco de limão para as plantas domésticas?

limões 15

O suco de limão oferece inúmeros benefícios às plantas, incluindo:

  1. Equilibre o pH do solo:   O suco de limão é realmente ácido, por isso ajuda a diminuir o pH do solo, especialmente se o solo for muito alcalino.
  2. Fornece nutrientes –   O suco de limão contém nutrientes como vitamina C, antioxidantes e minerais, como cálcio e potássio, que são benéficos para as plantas.
  3. Repelir insetos:   Sim, o suco de limão é considerado um inseticida natural. Portanto, é frequentemente usado para repelir insetos nocivos em um jardim.
  4. Elimina os maus odores:   as propriedades desodorizantes do sumo de limão não só eliminam os odores persistentes na casa, mas também no jardim (pomar, lago, urina de animais, etc.).
  5. Promover a floração:  O ácido cítrico do suco de limão pode estimular a floração e prevenir o apodrecimento das raízes de certas plantas, incluindo orquídeas.

Nosso combo de unhas com limão não se limita a esse e só de uso, não se engane! Ele pode ser usado para outros fins, e este hack irá esclarecê-lo (literal e figurativamente).

Como fazer uma bateria e atear fogo com limão?

Você sabia que com apenas um limão você pode fazer fogo? No entanto, é completamente VERDADE! Não subestime esta pequena fruta cítrica! Na verdade, você pode transformá-lo em uma bateria e ele terá energia suficiente para iniciar um incêndio. Mostramos como fazer isso com segurança!

Faça uma pilha com um limão.
  1. Comece por esfregar a fruta entre as mãos para amolecer um pouco (isto é necessário para facilitar a inserção das unhas).
  2. Em seguida, plante os pregos a uma distância de aproximadamente 1,3 cm um do outro.
  3. Em seguida, formando uma fileira paralela à dos primeiros pregos, coloque as tachas de zinco.
  4. Está feito ? Então agora, usando um pedaço de arame, prenda a primeira tachinha no segundo prego, depois a segunda tachinha no terceiro prego e assim por diante.
  5. Por fim, prenda um pedaço de fio elétrico isolado ao primeiro prego e faça o mesmo na outra extremidade com a última tachinha. Para deixar mais claro, o pino de cobre (linha superior, extrema direita) é o pólo negativo, e a tachinha (linha inferior, extrema esquerda) é o pólo positivo.
  6. Seu pequeno limão agora pode produzir cerca de 0,9 volts de eletricidade, energia suficiente para iniciar um incêndio.

Para testar se o truque funciona corretamente, basta colocar lã de aço sobre uma superfície seca e adicionar um combustível seco, como papel higiênico por exemplo. Depois, basta tocar a lã de aço nos dois pólos (positivo e negativo) para acender o fogo e pronto!