fertilizante da avó para cultivar pepinos suculentos

A arte de cultivar os seus próprios vegetais na horta é uma atividade gratificante. A jardinagem realmente nos conecta com a natureza e nos oferece colheitas saudáveis ​​e saborosas. Na horta, os pepinos destacam-se pela frescura crocante e pela versatilidade na cozinha. No entanto, o cultivo de plantas vegetais exuberantes e saborosas requer mais do que apenas sementes e água. Para uma abordagem agrícola que exige o regresso ao básico e o respeito pelo ambiente, convidamo-lo hoje a mergulhar no mundo dos fertilizantes naturais e das receitas da avó que foram transmitidas de geração em geração.

Se você é um daqueles jardineiros que tem dificuldade para cultivar esses vegetais ou não consegue cultivar muitos deles, suas plantações certamente apreciarão esse impulso.

Resumo
1) Infusão de urtiga para pepinos
Alimentar as plantas bem antes da floração permitirá obter frutos saborosos e suculentos. Para isso, aconselhamos combinar a infusão de urtiga com esterco de galinha (também conhecido como esterco de galinha, feito de excrementos). Isso ajuda a corrigir o solo com todo o nitrogênio que o pepino precisa para um crescimento eficiente. Aqui basta adicionar 2 a 3 quilos de esterco a um balde de infusão e diluir meio litro do líquido obtido em 10 litros de água da chuva antes de regar. Também é possível usar sozinho o chá de urtiga na proporção de meio balde para cada 10 litros de água. Quer você use um ou outro, use sua solução de urtiga para regar uma vez a cada dez dias.

pepinos da horta
Créditos: iStock
2) Leite, a solução fácil para a horta
Já conhecido por afugentar o oídio, o leite também pode ser usado para proteger as plantas de pragas e fertilizá-las. Para aumentar sua imunidade e saúde, basta combinar uma xícara de leite com duas xícaras de água e regar a terra dos pepinos e tomates a cada duas semanas. Se necessário, aumente as quantidades seguindo esta proporção. Apenas certifique-se de usar leite fresco e não pasteurizado para obter bons resultados.

3) Levedura de padeiro para pepinos
Às vezes, as receitas mais simples também são as mais eficazes. Portanto, se sobrar fermento de padeiro, não hesite em utilizá-lo na sua horta. Comece aqui diluindo 10 g de fermento de padeiro seco em 10 l de água morna. Em seguida, adicione 60 g de açúcar e deixe fermentar em local bem aquecido por 2 horas. Basta diluí-lo em 50 litros de água da chuva e regar a terra do pepino com este fertilizante verde ultraeficaz.

4) Fermento em pó para uma boa colheita
Se não tiver fermento de padeiro, pode substituí-lo por fermento em pó adaptando os passos. Aqui você precisará colocar 10 g de fermento em pó e 10 colheres de açúcar em 3l de água e aquecer tudo a 37 ou 38°C no máximo para dissolver bem os ingredientes. É muito importante não superaquecer, pois corre o risco de destruir todos os microrganismos benéficos da levedura. Aconselhamos que faça esta mistura de manhã, depois deixe repousar e arrefecer até à noite. Em geral, 4 a 10 horas sem misturar permitirão que tudo inche e fermente suficientemente.

Após essas horas de espera, pode-se adicionar 7 litros de água à mistura e proceder à rega. Este fertilizante, excelente para todas as plantas da horta, deve ser aplicado duas vezes por mês, com foco nas raízes, previamente regadas apenas com água.

planta de pepino na horta
Créditos: iStock
5) Mostarda e boas ideias para pepinos competitivos
Alguns jardineiros não hesitam em usar mostarda em pó diluída em água para manter afastados insetos e pragas prejudiciais (este é notavelmente um excelente nematicida), ao mesmo tempo que fornece bons nutrientes para o solo. Também é possível, ao fazer uma rotação de culturas, plantar os pepinos no local onde plantou a mostarda branca. Na verdade, cresce muito rapidamente e as suas raízes enterram-se profundamente, o que torna o solo menos compacto e mais solto e, portanto, mais acolhedor para as culturas subsequentes.

Na mesma linha, tenha o cuidado de escolher cuidadosamente seus vizinhos no jardim para um crescimento ideal. Pepino com berinjela ou abobrinha, por exemplo, têm tendência a causar doenças. O pepino também pode deixar o sabor do melão insípido. Por outro lado, seus bons vizinhos incluem endro, alface, cebola, feijão e até repolho.

Os aposentados não pagam nada graças a este fundo mútuo
Faça seu pedido em 2 minutos.
Mútua de Saúde Sênior
|
Patrocinado
Top 15 das aldeias mais bonitas do Norte da França
Petit Futé
|
Patrocinado
Precisa de implantes dentários, mas não tem dinheiro?
Implantes Dentários | Links de pesquisa
|
Patrocinado
Veja como obter produtos da Amazon a preço de banana
Treasure Box
|
Patrocinado
Esta senhora de 96 anos está vendendo sua casa, quando você ver o interior ficará surpreso. Incrível!
Dicas e truques
|
Os residentes patrocinados
de Birkhadem deveriam ver esta casa de avião
Dicas e truques
|
Patrocinado
Ela coloca um caule de rosa em uma batata e vê o que acontece uma semana depois! Fantástico!
Leia Padaria
|
Patrocinadas

Julie Vera, especialista em saúde, bem-estar e vida prática
Escrito por Julie Vera, especialista em saúde, bem-estar e vida prática
Estou feliz por poder combinar meu amor por compartilhar com minha paixão por remédios naturais e cosméticos caseiros e produtos domésticos Casa. Provar todos os dias que você pode cuidar de si mesmo, das pessoas ao seu redor, do seu jardim e dos seus animais, respeitando o planeta, é uma verdadeira força motriz e motivação para mim.

MAIS DICAS DE JARDIM
Jardim: X plantas repelentes para afastar lesmas
22 de setembro de 2023, 17h02.

Óleos essenciais: os 7 melhores usos para lembrar no jardim
22 de setembro de 2023, 17h02.

rega Rega
: 3 dicas incríveis para conseguir lindas plantas
22 de setembro de 2023, 17h02.

Cochonilhas nas plantas
Cochonilhas: 8 dicas naturais para se livrar delas
12 de setembro de 2023, 21h31.

trovoadas tempestade relâmpago granizo granizo no jardim
Tempestade e trovoada: 8 dicas para proteger a horta e a horta
12 de setembro de 2023, 12h04.