Funcho: guia para cultivo doméstico

Em primeiro lugar, quando falamos de um possível cultivo caseiro de erva-doce, é bom saber que o estudo e o conhecimento desta planta são o primeiro conselho que realmente não podemos subestimar. Justamente por isso decidimos começar conversando e descobrindo junto com vocês qual clima é considerado mais adequado e favorável ao cultivo desta planta. Por ser um alimento de origem mediterrânica, o funcho necessita, portanto, de um clima ameno, nem muito quente nem muito frio.

Normalmente, no que diz respeito ao cultivo de erva-doce, são particularmente recomendados trinta graus, mas sobretudo para evitar, tanto quanto possível, alterações bruscas e tempestuosas do clima envolvente . O período ideal, por isso mesmo, é aquele representado pelo verão e pela primavera , com foco principal nos meses de março a julho para evitar aquele que é o período mais frio do ano.

plantar vegetais de erva-doce
Funcho colhido (Canva) – Orizzontenergia.it
Outra dica muito importante é lavar e limpar bem o solo antes de começar a semear. Neste ponto, para realizar o cultivo correto da erva-doce, comece sempre pela semente e utilize, se julgar necessário, o auxílio de um possível fertilizante. Na verdade, uma vez semeada corretamente, você descobrirá que na realidade esta planta não requer grandes cuidados nem segredos. É, de facto, muito autónomo e independente.