Isto é o que acontece com seu corpo quando você come gengibre todos os dias

O gengibre é uma das plantas com propriedades mais benéficas e terapêuticas. É originário da China e tem sido usado há gerações na medicina tradicional em muitos países asiáticos. O gengibre pode ser consumido de diversas formas (fresco, seco, ralado, em pó ou líquido). Listamos abaixo alguns dos benefícios desta poderosa planta.

Graças às enormes quantidades de nutrientes e ingredientes bioativos, é uma das especiarias mais saudáveis ​​do mundo. Consumido diariamente, o gengibre pode ser usado como alternativa a muitos medicamentos. Explicamos o porquê abaixo.

Consumir gengibre todos os dias.
Problemas digestivos. Os compostos fenólicos contidos no gengibre aliviam a irritação do trato gastrointestinal. Eles estimulam o fluxo de saliva e bile e permitem que os alimentos passem mais facilmente pelo intestino.

náusea. O gengibre é muito útil no alívio dos sintomas de náusea. Tem sido usado neste contexto há séculos e é particularmente útil para enjôos matinais e tonturas.

Analgésico. A Universidade da Geórgia (EUA) realizou um estudo mostrando que o gengibre pode reduzir as dores musculares em 25% quando consumido diariamente. Também ajuda com cólicas menstruais.

Protege o coração. 2 gramas de gengibre em pó por dia reduzem os níveis de açúcar no sangue e, assim, protegem o coração de muitas doenças.

Reduz os níveis de colesterol. Um estudo mostrou que 3 gramas de gengibre por dia podem reduzir significativamente os níveis de colesterol.

Anti-inflamatório. O gengibre é usado para aliviar a dor e os sintomas da osteoartrite.

Antitumoral. Uma substância chamada gingerol-6 tem sido amplamente estudada devido às suas propriedades antitumorais.

Melhora as funções cerebrais. À medida que envelhecemos, pode ocorrer estresse oxidativo, que muitas vezes é um sintoma de alerta da doença de Alzheimer. Alguns estudos demonstraram que os compostos bioativos e antioxidantes do gengibre são excelentes agentes antiinflamatórios para proteger as funções.