Você pode ter limões bons e suculentos em casa? A resposta é sim e essas são todas as dicas para uma planta forte e bonita.
Quem nem sempre tem limões em casa? Uma das frutas mais saborosas , mais antigas e com propriedades extraordinárias para usar na cozinha, para o bem-estar e também em casa. Os especialistas queriam dar algumas dicas para ter limões lindos e suculentos em casa: assim você consegue uma planta forte e rica.
Características do limão
O limão é um dos ingredientes naturais mais importantes, rico em propriedades desinfetantes e antibacterianas . Já conhecido pelas populações antigas, seu principal uso é aromatizar pratos ou bebidas com seu suco ácido e com bom teor vitamínico .
É capaz de se associar a vários gostos, sem nunca dominá-los para casar bem com cada tipo de prato disponível. O limão vira referência até para um prato simples como uma salada ou um peixe.
Essencial para desengordurar um prato cheio de óleo, desinfectar e enriquecer um prato tradicional italiano sem nunca o estragar. Como antecipado, este cítrico não só é reconhecido por temperar pratos, mas também é excelente para beber e criar uma bebida hidratante e refrescante.
Estamos falando da clássica limonada , elaborada com ingredientes simples como água, suco de limão e açúcar. Não só como bebida de verão para beber fresco, mas também na mesa ao almoço e jantar: entre as propriedades estão não só propriedades hidratantes, mas também ativadoras digestivas e do metabolismo.
Resumindo, entendemos que é um ingrediente essencial para ter sempre à mão mesmo na hora de criar sobremesas. Obviamente, seu poder também é antináusea quando você se sente mal ou excelente para preparar máscaras de beleza. Entre seus milhares de usos está também o doméstico: por exemplo, você sabe o que acontece quando você coloca um limão na máquina de lavar?
Limões lindos e suculentos: dicas para cultivá-los em casa
Por toda esta série de motivos e muito mais, o limão é essencial para se ter em casa, talvez cultivando-o diretamente. Sua planta no jardim deve ficar coberta durante o inverno, sendo intolerante ao frio e às baixas temperaturas.
Bastará um tecido / lençol não tecido que atue como protetor da planta mas, ao mesmo tempo, permite que ela respire porque não se cria a condensação clássica. Feita essa premissa, o limoeiro deve ser fertilizado na primavera, continuando até o verão.
Considere um fertilizante orgânico rico em propriedades exclusivas, enquanto o fertilizante pode ser criado diretamente em casa.
Fertilizante caseiro
Para isso, os especialistas recomendam comprar um compostor no qual você adicionará esterco de ruminantes com folhas, legumes, cascas de raízes e cobertura morta. Em seguida, cubra com água e deixe repousar durante três semanas (ao ar livre, considerando um odor forte e desagradável).
Dentro do composto você encontrará todas as propriedades para o limão e para o cultivo de seus frutos fortes, bonitos e suculentos, como ferro, fósforo e potássio.