Nossas dicas brilhantes para cultivar manjericão com facilidade e sucesso.

A Basílica? Esta planta é uma das plantas aromáticas mais utilizadas. Você quer ter mais? As dicas a seguir irão ajudá-lo.
Na verdade, todos os terraços são decorados com estas plantas no verão.
O manjericão não só dá um sabor melhor aos seus pratos, mas também uma aparência melhor. Sua cultura é simples. Você só precisa seguir alguns cuidados e seus basiliscos crescerão lindamente. Não se preocupe, este artigo foi escrito para facilitar para você.

O que você deve saber sobre manjericão
É conhecido por seus efeitos anti-mosquitos e também traz muitos benefícios. Esta planta é perfeita para cólicas ou indigestão. Além disso, alivia doenças respiratórias como asma, resfriados e tosses. Devido à sua riqueza em água, proteínas e vitamina D, também é excelente para perda de apetite.

Variedades de manjericão
Existem muitas variedades:

     Basilikumsalat
     manjericão tailandês
     Manjericão mexicano

A salada de manjericão é cultivada na região da Camparia. Possui folhas grandes e aroma mentolado. O manjericão grego tem uma forma arredondada à medida que cresce. O manjericão tailandês é uma planta muito aromática e tem gosto de menta e alcaçuz. Finalmente temos manjericão mexicano. Apresenta uma cor vermelha escura e um aroma frutado.

Como cultivar manjericão
Esta planta cresce o ano todo. No entanto, ela prefere os meses de verão. Além disso, é exuberante durante esses meses. Do outono a fevereiro praticamente não floresce. E para um crescimento ideal devemos expô-lo ao sol de 6 a 8 horas por dia. O solo também deve estar sempre úmido. Mas não exagere com a água. Isso não é bom para o sabor da planta. Considere podar as pontas das flores para estimular o crescimento das folhas. O cultivo pode ocorrer no interior e na varanda
. Basta prestar atenção a alguns aspectos.

Condições para um bom desenvolvimento das plantas
Não são necessárias muitas condições. Você pode plantá-la em um vaso dentro ou fora de casa. Basta prestar atenção às condições climáticas. Em geral, a planta não tolera temperaturas abaixo de 10°. Portanto, se quisermos transplantá-lo devemos escolher um período adequado, que não é outro senão o final de maio.
Também é necessário fazer uma boa escolha do solo. Este último deve ser misto, rico em nutrientes e capaz de garantir uma boa estagnação da água. Devemos saber que o manjericão precisa de muita água. Portanto, o solo úmido é útil. É melhor
regar as nossas plantas de manhã cedo ou tarde da noite. Não faça isso nas horas mais quentes do dia.

Se você optar por cultivar ao ar livre, use vasos de terracota ou plástico. Em casa, é melhor colocar a planta no parapeito da janela para receber luz direta. Se isso não for possível, você pode usar luz LED direta e fria durante 12 horas por dia.

Cultivo de manjericão ao ar livre
Você deve saber que cultivar manjericão é fácil mesmo ao ar livre. Basta colocá-lo em um local com temperatura acima de 15°C e sem vento. Não esqueçamos que o manjericão precisa de água. A rega deve ser feita duas vezes ao dia no verão e uma vez ao dia no inverno.
As plantas devem ser transplantadas com cerca de 20-30 cm de distância durante o período em que a temperatura noturna está acima de 15/20°. Além disso, espere a planta se recuperar antes de usar as folhas. E apare as flores para garantir um bom crescimento das folhas.