Com um método que ninguém imagina, podemos ter raízes fortes e lindas flores em nossa orquídea. É assim que.
Nas nossas casas, muitas vezes existem plantas para tornar o ambiente que nos rodeia mais vivo e alegre e para tornar a nossa casa harmoniosa, utilizando estes amigos verdes como mobiliário.
Porém, as plantas não são úteis apenas como decoração, mas também para curar o ar; na verdade, muitas delas usam a fotossíntese da clorofila e nos ajudam a mudar o ar com a circulação de dióxido de carbono e oxigênio.
Orquídea, método para raízes fortes
Além disso, alguns, principalmente os gordurosos, tendem a absorver a humidade presente no interior de uma divisão e, portanto, atraem toda a condensação e evitam a formação de bolor nas paredes.
Muitas destas plantas, no seu auge, tendem a florescer e estas flores são úteis para a salvaguarda do planeta e para a polinização de insectos que tornam o mundo colorido e funcional.
Por isso, é aconselhável ter sempre plantas em plena floração perto das janelas ou das nossas varandas, para que os insetos polinizadores possam descansar e encontrar o pólen.
A importância desses insetos em nosso planeta é fundamental, pois sem o trabalho deles não teríamos tudo o que temos e devemos agradecê-los pelo que fazem pelo ecossistema.
Entre as plantas mais vendidas e compradas , há uma que vai longe pelas flores e porque sempre foi vista como símbolo de elegância e beleza além de possuir muitas espécies.
Isto é o que você deve fazer
Estamos falando da orquídea , que se tornou, principalmente no último período, a planta mais vendida da história ao lado de outras que se tornaram essenciais para o viveirista, mas nem todos conseguem conservá-la adequadamente.
Geralmente acontece que esta planta produz raízes muito robustas e algumas delas tendem a sair do vaso onde colocamos a nossa planta e por isso tendemos a podá-las.
Embora inicialmente o aspecto não seja dos mais bonitos, é preciso ter cuidado com o que faz, pois ao cortar essas raízes, chamadas de raízes aéreas, a planta pode tender a se danificar e não florescer.
Caso contrário, devemos pegar essas raízes aéreas e colocá-las em uma bandeja cheia de água ao lado da nossa planta e esperar que fiquem fortes e robustas antes de prosseguir com a operação.
Ao retirar a planta inteira de dentro do vaso, basta movê-la para um vaso maior, certificando-se de que as raízes se enrolam para que cresçam fortes e robustas.
Desta forma, não só evitaremos ter raízes aéreas, mas teremos tido a oportunidade de garantir que as flores que vão nascer sejam abundantes e fortes e que farão inveja a todos aqueles que virem a nossa planta .
Além disso, existem vários métodos de manutenção de orquídeas e alguns deles envolvem o uso de suco de limão, enquanto outros usam leite de vaca para deixar as folhas brilhantes e brilhantes e as flores brancas e viçosas.