Um ingrediente que costumamos deitar fora é útil para as plantas que temos em casa ou no jardim. Veja como usá-lo.
Nas nossas casas, para embelezar os nossos quartos, utilizamos algumas plantas de diferentes naturezas como móveis que nos ajudam a ter uma casa bonita e bonita de se ver.
Muitas destas plantas são úteis não só pela sua função estética, mas também para evitar a formação de bolor nas paredes, devido à condensação que pode surgir com a humidade.
Plantas: é isso que podemos usar em vez de jogar fora
Na verdade, alguns desses amigos perenes tendem a absorver todo o excesso de umidade e retê-lo para que haja uma troca de ar sempre presente também graças à sua fotossíntese.
Como toda planta e árvore, graças a este método, ocorre uma troca de dióxido de carbono e oxigênio que pode ser realmente saudável para o corpo humano e por isso o ar onde as plantas são mantidas será sempre genuíno.
Mas também podemos encontrar estas plantas no exterior, principalmente nas nossas varandas e nos jardins, e devemos ter muito cuidado com a sua manutenção porque o mau tempo pode danificá-las.
As plantas , fora de nossas casas, são úteis para o ecossistema , pois os insetos podem pousar em suas flores e extrair o néctar necessário para então proceder à polinização.
Isto é muito importante, porque o planeta está cada vez mais verde e saudável graças à ajuda dos insetos polinizadores e ter um jardim cheio de flores e plantas nada mais faz do que ajudar estes nossos amiguinhos.
Nos últimos tempos sempre houve um impulso para que o homem se conscientizasse da questão da eco-sustentabilidade e da salvaguarda do planeta após ações que colocaram a sua saúde em risco durante anos.
Por isso, em muitos municípios italianos decidiu-se enriquecer os canteiros com flores e plantas, a ponto de dar aos insetos uma contribuição para proliferarem e continuarem a sua ação polinizadora, o que também é muito útil para nós, humanos.
O ingrediente impensável
Não importa o quanto possamos fazer pelo meio ambiente, sempre parece que nunca é suficiente e por isso procuramos maneiras de garantir que as plantas e flores sejam sempre exuberantes, mas nem todo mundo conhece alguns segredos.
Existe um ingrediente que costumamos jogar fora e que é muito útil se o adicionarmos ao solo das nossas plantas. Estamos falando de cascas de ovo que, aliadas a outros resíduos, podem se tornar um excelente fertilizante.
Primeiro você deve colocar as cascas dos ovos no liquidificador junto com as cascas de banana e o pó de café e despejar um pouco de água para amolecer tudo.
Posteriormente, todos os ingredientes envelhecem e obteremos uma mistura que deverá ser introduzida no solo da planta, tomando cuidado para manter a mistura longe das raízes.
Na hora de cavar deve-se introduzir este composto em um sulco no solo e depois cobrir tudo com mais terra e adicionar um pouco de água para que tudo seja bem absorvido.
Isso ajudará a manter afastados os insetos não polinizadores e as propriedades da casca de banana e da casca do ovo farão com que as flores e as plantas cresçam fortes e exuberantes, o que durará com o tempo.