Por que você não deveria mais usar o telefone na cama?

A partir de agora o smartphone é parte integrante da nossa vida porque facilita muitas ações diárias. Só que existem alguns hábitos com este dispositivo que devem ser proibidos. Descubra a quais riscos você se expõe quando vai para a cama.
Consultar e-mails, bater papo, consultar conta bancária, estão entre as atividades que podemos realizar com um simples aparelho: o smartphone. Só que, se for imprescindível, não é recomendável levá-lo para a cama por diversos motivos.

Por que você não deveria usar seu celular na cama?
Este é um erro que muitas pessoas cometem. E por um bom motivo, muitos estão distraídos ou trabalhando em seus smartphones enquanto estão na cama. Só que é um hábito que deveria ser banido porque causa consequências prejudiciais ao organismo.

– A tela do celular afeta o sono do usuário
Se o celular não deve ser usado na cama é porque afeta negativamente o sono. O sono insatisfatório também pode ser a causa de consequências prejudiciais à saúde. Portanto, levar o smartphone antes de dormir é o pior hábito se quisermos ter um sono reparador. Segundo um estudo britânico realizado com adolescentes, consultar redes sociais na cama está ligada a maus hábitos de sono. 70% dos usuários de smartphones no estudo dormem depois das 23h durante a semana e depois da meia-noite nos finais de semana.

Você deve ter entendido: os efeitos das telas na cama têm um impacto significativo no sono. E por boas razões, existe uma associação entre descanso e dispositivos eletrónicos, especialmente com as redes sociais. Usar o smartphone na cama antes de dormir afeta o sono, pois aumenta a excitação psicofisiológica. Consultar notificações cria um prazer imediato causado pelos hormônios secretados pelo nosso cérebro e é isso que causa a demora em adormecer. Um mecanismo que, a longo prazo, pode criar distúrbios crónicos do sono.

use a cama do smartphone
Quais são as outras consequências negativas de usar o celular na cama?
Além de causar problemas de sono, o uso do celular na cama traz outros efeitos negativos. Convidar o smartphone para dormir pode causar ansiedade, mas não só, de acordo com um estudo publicado no Journal of Behavioral Addictions. Usar este aparelho à noite também pode afetar sua postura, pois somos orientados a estar mais próximos do aparelho. Esse hábito também pode causar dores de cabeça e musculares, além de causar insônia. Argumentos finais para deixar o celular fora do quarto quando vamos dormir.

dormir
Como adormecer sem celular na cama?
É difícil imaginar adormecer sem este dispositivo. Somente os especialistas recomendam substitutos para esta atividade, a fim de se preparar para adormecer e não sofrer de insônia. Os cientistas recomendam ler um livro ou escrever um diário, por exemplo, quando estamos na cama. Essa mudança de hábito retarda a atividade cerebral em vez de estimulá-la . Resultado: a fase do sono REM chegará mais rápido e o descanso será restaurador. Se esse uso também afeta o sono, é por causa da luz azul que diminui o nosso nível de melatonina, também chamada de hormônio do sono. A postura curvada que adotamos ao segurar o smartphone também pode nos afetar no longo prazo. Razão suficiente para escolher outras atividades prazerosas antes de adormecer.

Uma coisa é certa: verificar o telefone na cama é um dos hábitos mais prejudiciais se quisermos adormecer rapidamente.