Quando as temperaturas sobem, as moscas e os mosquitos instalam-se rapidamente nas nossas casas e isso pode ser muito desagradável. Felizmente, um truque incomum e pouco conhecido pode ajudá-lo a se livrar desses insetos nocivos que podem se reproduzir rapidamente. Descubra como um saco de água e moedas pode afugentá-los.
As moscas são insetos que se reproduzem mais facilmente no verão porque as altas temperaturas facilitam a decomposição do material sobre o qual se desenvolvem. Você não precisa colocar as mãos em produtos químicos caros e poluentes para afastá-los. Uma dica simples, econômica e ecológica pode ajudar você a se livrar desses insetos nocivos.
O que acontece se você colocar um saco d’água e algumas moedas na frente da janela
Para se livrar das moscas, basta um saco plástico, quatro moedas e água. Coloque as moedas em um saco plástico transparente cheio até a metade com água.
Pendure o saco na janela , na varanda ou terraço e verá que as moscas desaparecerão rapidamente.
O brilho das moedas na água gera luzes que confundem as moscas que ficam cegas. Além disso, esses pequenos insetos têm medo de água e isso vai assustá-los.
Como manter os insetos longe
Os insetos são atingidos pela luz do saco cheio de água e moedas. Os raios de luz semeiam confusão neste último. Os especialistas dizem que os olhos das moscas percebem a luz com muito mais força.
Isso pode causar confusão e os insetos voarão para longe da casa.
Outras dicas para se livrar de insetos e moscas
- Instale redes mosquiteiras
A instalação de redes mosquiteiras protege-nos da infestação de moscas, mosquitos, percevejos e muitos outros insectos nocivos.
- Limpeza máxima
As moscas são atraídas pela comida e pelo calor, mas uma casa limpa definitivamente ajuda a eliminar o problema. É por esta razão que é necessário limpar frequentemente o interior.
- Repelente natural contra moscas
As moscas odeiam o cheiro de menta, mas também de capim-limão, manjericão, lavanda e pimenta-do-reino. Este último tempero pode ser colocado estrategicamente nos parapeitos das janelas dentro de tigelas.