Surpreendentemente, o que acontece se você colocar alho nas plantas: qual é o resultado?

É cultivado em grande parte do mundo e amplamente utilizado na culinária. No entanto, você ficará surpreso com os efeitos que tem nas plantas. Pela sua origem, diz-se que chegou ao Médio Oriente vindo da Ásia Central há cerca de quatro mil anos. Embora seu uso esteja documentado na Índia e no Egito no terceiro milênio a.C.

Alho e força

O alho contém quantidades significativas de certos micronutrientes, como manganês, vitamina B6, vitamina C e selênio, e tem poucas calorias. É rico em polifenóis e outras substâncias antioxidantes, que aumentam ainda mais no alho preto (obtido pelo processamento do alho branco em temperatura e umidade constantes).

O alho tem muitos  benefícios e propriedades  que podemos aproveitar no nosso pomar ou jardim. Além de ser um alimento essencial na nossa cozinha, também é fácil de plantar e cultivar. É uma planta medicinal que nós mesmos podemos cultivar.

Estas propriedades do alho permitem-nos  utilizá-lo de diferentes formas no nosso jardim. Protege as árvores contra ataques de pragas.

O alho ajuda a repelir pragas como pulgões ou ácaros de nossas árvores frutíferas e plantas, evitando   infestações por fungos Basta plantar alho ao redor das árvores frutíferas.

Alho em plantas

Também podemos vincular o alho a outras  culturas, evitando assim o surgimento de pragas na horta.

Cultivar alho na horta é muito benéfico para outras culturas, principalmente se você deseja cultivar tomate, pois  é um bactericida e fungicida natural. A planta atua como repelente contra as pragas que costumam atacá-la. Isso repelirá os nematóides. Também é utilizado no cultivo de cenoura e morango. Plantada entre as cenouras,  nos ajudará a repelir a mosca da cenoura.

Chá de alho contra pulgões

O chá de alho é um excelente remédio caseiro para  repelir pulgões , fazendo com que desapareçam de nossas plantas sem a necessidade de produtos químicos tóxicos e poluentes.

Os remédios com alho devem ser aplicados ao nascer ou pôr do sol, pois a ligação é prejudicada pela temperatura e pela radiação solar. Faremos isso por cerca de 5 dias.

Alho nas plantas como fungicida.

Para preparar o nosso inseticida, misture um dente de alho com alguns dentes e dois copos de água para  obter uma mistura bem homogênea.

Deixe por um dia e depois misture 3 litros de água. A mistura pode ser pulverizada diretamente nas folhas das plantas.

Bulbos de alho em plantas como inseticida

O alho é um componente de um poderoso inseticida chamado APICHI, que é usado para controlar todos os insetos de corpo mole, como ácaros, moscas brancas, pulgões ou lagartas, entre outros.

Alho picado em água

Para fazer um inseticida caseiro é preciso  usar um dente de alho  , descascar os dentes, amassar e amassar bem com um pilão. Essa mistura deve ser colocada em uma panela com 1 litro de água e macerada por 24 horas.

Em seguida,  ferva a solução por 5 minutos, deixe esfriar  e passe por uma peneira caseira. Por fim, despeje o líquido resultante em um borrifador e use-o da mesma forma que um inseticida comum.