Alguns estudos recentes demonstraram que comer um abacate por dia , como parte de uma dieta rica em gorduras saudáveis, pode ajudar a reduzir o colesterol ruim . A pesquisa, realizada nos Estados Unidos, envolveu 45 pacientes com excesso de peso e foi publicada em janeiro passado.
Foi demonstrado que o abacate, numa dieta rica em gorduras e proteínas saudáveis, pode ajudar a reduzir o colesterol . O Avicado reduziu o colesterol em cerca de 14 miligramas por decilitro de sangue – um resultado surpreendente.
colesterol de abacateOs cientistas ainda estão estudando os compostos bioativos do abacate, que foram os principais responsáveis pela redução do colesterol entre os participantes do estudo. A fibra presente no abacate também desempenha papel fundamental no efeito redutor do colesterol.
Só um aviso: o abacate é cheio de calorias (cerca de 200), e recomenda-se consumo moderado. O ideal é consumir meio dia. Você pode adicioná-lo a saladas ou misturá-lo com uma colher de sopa de azeite e uma pitada de sal. Recomendamos nunca cozinhá-lo.