Mas hoje falamos de jardinagem sob outro ponto de vista, ou seja, falamos de um acessório preparatório para o sucesso da sua jardinagem, nomeadamente os vasos transparentes. Graças às suas características, oferecem inúmeras vantagens, mesmo para iniciantes. Usar esse tipo de vaso significa observar melhor as raízes e os processos de crescimento das plantas, ou seja: você sempre terá tudo sob controle.
Monitore o estado da planta, mas também o nível da água, para que mesmo um olhar distraído seja suficiente para ter a situação sob controle e evitar qualquer descuido ditado pela inexperiência ou negligência. Os vasos transparentes são perfeitos para serem colocados tanto em ambientes internos quanto externos e não causam danos à planta.
E então, já reparou que os vasos transparentes também são resistentes e duráveis? Esta é uma ótima notícia para sua carteira e finanças porque, depois de comprá-los, você sabe que pode reutilizá-los por anos sem correr o risco de se deteriorarem. Quando se tem que escolher vasos transparentes é claro que é preciso levar em consideração algumas características preliminares como as dimensões e o material utilizado.
As dimensões do vaso devem corresponder às da planta, não devem ser pequenas nem muito grandes, o tamanho errado pode comprometer o crescimento da planta.
vasos de vidro transparente
vasos de vários tamanhos – Pixabay – OrizzontEnergia.it
No que diz respeito aos materiais utilizados para vasos de cultivo transparentes, encontram-se no mercado principalmente aqueles em plástico ou vidro. O plástico é mais leve que o vidro, mas apresenta uma dificuldade particular na hora de limpar. Não esqueça de observar os furos de drenagem, para evitar que a planta fique submersa na água e provoque apodrecimento.