Nosso corpo também gera energia graças à glicose que consumimos todos os dias. O problema é que quando ingerimos muita glicose , corremos o risco de ficar diabéticos. Ter níveis muito elevados de açúcar no sangue é extremamente perigoso para a nossa saúde.
O diabetes também pode ser desencadeado quando a glicose produzida pelo pâncreas é rejeitada pelas células do corpo . O diabetes pode surgir devido a fatores hereditários ou induzido por maus hábitos. Não há cura para o diabetes, mas seus sintomas podem ser controlados.
3 plantas para diabetesÉ muito importante saber controlar o diabetes, pois ele nos expõe a riscos até fatais. Além das orientações do seu médico, você pode consumir as 4 plantas que descrevemos a seguir, cujas propriedades são excelentes para prevenir e tratar o diabetes .
Feno-grego: Ideal para quem sofre de diabetes, pois estimula a produção de insulina pelo pâncreas. Além disso, ajuda a digerir carboidratos e açúcares. Despeje 4 colheres de sopa de feno-grego na água e deixe de molho durante a noite. Na manhã seguinte, triture as sementes e filtre o remédio antes de beber.
Manjericão sagrado: Também chamado de Tulsi, é um alimento muito popular na Ásia. Esta planta é utilizada há séculos e é um excelente antibacteriano, antiviral, antiestresse, antifúngico e antidiabético. Prepare uma infusão de manjericão sagrado para beber todas as manhãs. Alternativamente, você pode mastigar as folhas.
Folhas de Mamão: As folhas desta fruta tropical são excelentes no tratamento do diabetes tipo I e II. Eles aumentam a sensibilidade à insulina, ajudando as células a absorver mais glicose. Eles também são excelentes para promover a saúde renal.