Durante os meses de inverno, os cabelos podem ser afetados pelo clima frio, tornando-se mais fracos, secos e difíceis de manusear. A seguir sugerimos 3 máscaras capilares naturais eficazes, para protegê-lo e melhorar sua aparência sem recorrer a produtos cosméticos.
Aloe e feno-grego contra a caspa. Assim como a pele, o couro cabeludo também pode ficar seco e com coceira durante o inverno. A lecitina do feno-grego pode reduzir a descamação do couro cabeludo, enquanto as propriedades antiinflamatórias do aloe vera acalmam a irritação. Misture duas colheres de sopa de feno-grego em pó com 60 ml de gel de aloe vera, aplique no couro cabeludo, deixe agir por 10 minutos e depois enxágue.
Mel e óleo de coco contra cabelos opacos. O ar quente interno durante os meses de inverno pode reduzir a umidade do cabelo, tornando-o seco e opaco. A vitamina E e o ácido láurico presentes no óleo de coco podem fortalecer o cabelo, enquanto as propriedades hidratantes do mel o tornam mais vivo. Misture 60 ml de óleo de coco com 1 colher de sopa de óleo. Aplicar nos cabelos, deixar agir por 10 minutos, depois enxaguar e lavar normalmente.
Gengibre e azeite . À medida que envelhecemos, o cabelo fica mais fino, enfraquece e às vezes cai. O magnésio do gengibre é absorvido pelos folículos, tornando-os mais fortes, enquanto o potássio e a vitamina B5 os tornam mais espessos. Os ácidos graxos ômega-9 do azeite hidratam o cabelo. Misture colheres de sopa de azeite com meia colher de chá de gengibre em pó, aplique no cabelo por alguns minutos e depois enxágue normalmente.
Lembre-se que cabelos muito finos devem ser lavados com shampoo cerca de 3 vezes por semana, cabelos grossos e lisos não devem ser lavados mais do que a cada dois dias e cabelos ricos podem ser lavados duas vezes por semana.