
Branca e elegante, a orquídea sempre dá aquele toque a mais ao lar. É por isso que oferecê-lo quando é convidado para almoçar ou jantar é sempre um gesto a ser particularmente apreciado. Obviamente, cada planta tem necessidades próprias e por isso requer alguns cuidados. Se a colocássemos entre as plantas mais ou menos exigentes, a orquídea certamente se caracteriza por ser uma flor bastante frágil . A palavra-chave é, portanto, delicadeza.
Os especialistas sugerem um sistema que você pode fazer facilmente em casa e que permite à orquídea recuperar sua força vital . Um processo que leva pouco tempo, mas se for bem feito a planta vai agradecer e ficará ainda mais saudável e bonita. Já havíamos mencionado o ciclo de descanso da planta no período do outono, é justamente a partir daí que precisamos recomeçar para deixar a orquídea mais forte.
LEIA TAMBÉM -> Orquídea no banheiro, pequenas dicas para manter a planta saudável
Orquídea, como deixar a planta ainda mais saudável e bonita
Orquídea no banheiro o que você precisa saber
Orquídea (Pixabay)
LEIA TAMBÉM -> Pothos, planta de interior por excelência: conselhos para preservar sua beleza
Muitas vezes em correlação com o ciclo sazonal, pode acontecer que a orquídea comece a ter folhas secas e enfim tenha um aspecto desagradável. Na verdade, a mudança de temperatura é prejudicial à planta, um forte estresse do qual ela poderá nunca se recuperar se não forem tomadas as medidas corretas. Com este truque simples você deixará a planta bonita , mais forte e mais duradoura.
O processo é simples e requer algumas etapas. Abra a torneira do chuveiro e deixe a água quente correr por vinte minutos , certifique-se de que todas as portas – e quaisquer janelas – estejam fechadas para que seja criado vapor d’água que ajudará na recuperação da planta. A Orquídea deve ser colocada no banheiro mas protegida de respingos de água por trinta minutos. Por ser de origem tropical, está habituado a elevados níveis de humidade e este vapor de água irá ajudá-lo a recuperar as suas forças, criando o seu clima natural.
Após a realização deste procedimento, se o banheiro for equipado com vidro opaco ou cortinas filtrantes, a planta pode permanecer no banheiro e, por ser o cômodo mais úmido da casa, lhe será útil. Tenha cuidado para não abusar, este procedimento não deve ser realizado mais do que 2 a 3 vezes por ano. Se você não se recuperar imediatamente após esta compressão, o problema será diferente. É por isso que precisamos contar com especialistas para encontrar a solução mais eficaz para salvar a orquídea.