Use como fertilizante: você tem em casa, não vai se arrepender

Quando falamos de desperdício alimentar não fazemos nada além de mencionar uma praga dos nossos tempos, porquê? Não é tão difícil de entender, todos os dias as famílias italianas consomem muitos alimentos que vão para o lixo, um desperdício de recursos económicos mas também de alimentos que não podem ser aproveitados.

É triste pensar que, em vez disso, existem pessoas de todos os cantos do mundo que sofrem de fome e vivem em extrema pobreza. Então, como você pode ver, as razões para dizer não ao desperdício são de vários tipos. Mas é possível fazer alguma coisa? Vamos avaliar as várias opções neste ponto, elas podem ser úteis para nós.

Fertilizante, se você tem em casa deve experimentar
fertilizante
sachê de chá – Pixabay – OrizzontEnergia.it
Como revelamos nas fotos, existe um alimento que muitas vezes temos em casa e que podemos reciclar como fertilizante e estamos claramente a falar de chá. A bebida soberba, para ser apreciada quente e fria e que, com a descida das temperaturas, encontra certamente espaço nas bancadas das cozinhas de toda a Itália. Portanto, aprender a usar seus resíduos pode ser muito útil. Vamos ver como.

Depois de preparar o chá para saboreá-lo sozinho ou em companhia, proceda à recolha dos saquinhos de chá usados, esta actividade será muito útil mas para aumentar a sua eficácia – também para se proteger de possíveis queimaduras – terá que se certificar de que eles estão completamente resfriados. Depois de lidar com eles com cuidado , você pode prosseguir.

Agora só falta cortar ou abrir os saquinhos para que o próprio chá saia, seu conteúdo servirá como fertilizante. Espalhe o chá nos potes ou no solo, certifique-se de que essa distribuição seja feita de maneira uniforme e direta no solo ao redor das plantas. Não cave muito fundo porque uma cobertura leve já é muito boa para nutrir o solo.

desperdício de recursos
aspersor – Pixabay – OrizzontEnergia.it
Agora só falta prosseguir com a atividade final, que consiste na irrigação do terreno. Na verdade, depois de aplicar o chá, é absolutamente necessário regar abundantemente as plantas. Desta forma, o pó se dissolve e penetra perfeitamente no solo. Não jogue mais fora os saquinhos de chá, eles ainda têm muito a oferecer.